notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost defende transformação da Guarda Municipal de Curitiba em “Polícia da Cidade”

Compartilhe!

Para o deputado estadual, mudança reforçaria a prevenção e o combate à criminalidade na capital paranaense, com o uso de mecanismos de inteligência, tecnologia e inovação digital

CURITIBA, 05/06/2024 – O deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil) defendeu, durante a posse dos novos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança do Batel (Conseg Batel) que a Guarda Municipal de Curitiba passe a ter atividades de polícia preventiva e ostensiva.

Na avaliação de Leprevost, a medida reforçaria o combate à criminalidade na cidade, aumentando a segurança da população.

“Precisamos aumentar o efetivo da guarda, equipa-la e dar a ela estrutura e treinamento de polícia. Defendo a transformação da Guarda Municipal de Curitiba em POLÍCIA DA CIDADE e a criação de mecanismos de inteligência que evitem o crime antes dele acontecer, usando ciência, tecnologia e inovação digital”, explicou o parlamentar, que participou do evento a convite da presidente do Conseg Batel, Ana Cecília Parodi.

“É esfarrapada a desculpa de que a colaboração das Guardas no policiamento é inconstitucional. Pois a lei permite que qualquer um do povo dê voz de prisão a quem é flagrado cometendo um crime. O que acontece é que é muito cômodo para alguns prefeitos jogar toda responsabilidade sobre a segurança pública nos governos dos estados”, afirma Ney.

Os Consegs têm por objetivo promover o diálogo entre moradores e autoridades na busca de alternativas que tornem a vida nos bairros mais segura.

Atualmente a Guarda Municipal de Curitiba tem no seu quadro funcional 1.618 servidores, sendo 1.495 homens e 123 mulheres.

Há em tramitação na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 57/2023) que cria a Polícia Municipal, dando nova nomenclatura aos guardas municipais e elevando-os a integrantes da segurança pública nacional. Dessa forma, eles terão acesso ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e ao Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

( Via assessoria de imprensa )

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados