AGENDA LEGISLATIVA DA FIEP TRAZ PARECER FAVORÁVEL A PROJETO DE NEY LEPREVOST SOBRE DOENÇAS PULMONARES

O projeto do deputado Ney Leprevost  que trata da criação do Programa Paranaense de Assistência aos Portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)  recebeu parecer favorável da Federação das Indústrias do Estado do Paraná-Fiep, segundo a publicação Agenda Legislativa da Indústria 2014 .

Pelo projeto de lei as unidades de saúde passariam  a oferecer à população exame gratuito de espirometria aos pacientes. Após o diagnóstico do DPOC os órgãos públicos competentes deverão oferecer medicamentos e tratamento aos pacientes.

Segundo o deputado Ney Leprevost,a proposta visa proteger a saúde de inúmeras pessoas que são portadoras de alguma espécie de DPOC,que é uma enfermidade que atinge um crescente número de indivíduos, sendo causadas, principalmente,pela exposição à fumaça dos cigarros e poeiras orgânicas e industriais. É caracterizada pelo aparecimento de enfisema pulmonar, bronquite crônica, bronquiolite respiratória e alterações na vasculatura pulmonar.

O parecer favorável da Fiep foi publicado na Agenda Legislativa da Indústria que reúne os projetos de lei em tramitação no legislativo estadual que geram impacto sobre o setor industrial. A publicação apresenta o posicionamento da Fiep e seus sindicatos em relação aos projetos,o que contribui para manter um diálogo com a Assembléia Legislativa do Paraná e direcionar os trabalhos dos deputados estaduais. O projeto do deputado Ney Leprevost, depois que analisado pela entidade, foi considerado uma proposição convergente ao segmento da indústria.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =