Ajude as mulheres paranaenses a ter exame gratuito de prevenção ao câncer de mama

Falta pouco para as paranaenses começarem a ter acesso ao exame mamográfico gratuito. Em abril, o projeto que prevê exame radiológico da mama no serviço de saúde público para todas as paranaenses com mais de 35 anos, proposto pelo deputado Ney Leprevost, presidente de Comissão de Saúde, foi aprovado. Agora, a lei sancionada ou vetada pelo governador Roberto Requião.

Na época da aprovação do projeto na Assembléia, Leprevost chegou a receber uma mensagem do especialista em oncologia ginecológica, Dr. José Aristodemo Pinotti, apoiando a luta pela garantia do diagnóstico precoce do câncer de mama.  Segundo Dr. Pinotti, a mamografia é um exame a que tem direito todas as mulheres. O projeto de Ney Leprevost é excelente, porém, é preciso fazer com que as leis sejam cumpridas, alertou Dr. Pinotti.

Na proposta a favor da saúde das paranaenses, Leprevost solicita que o Estado garanta o exame de mamografia gratuito para mulheres com idade superior ou igual a 35 anos. O projeto de lei estabelece ainda que homens, que por orientação médica necessitarem do exame, tenham o mesmo garantido pelo Poder Público. Para a aquisição dos aparelhos radiológicos, os municípios poderão firmar convênios com o Governo ou estabelecimentos privados. A fiscalização dos serviços conveniados ficará a cargo da Secretaria da Saúde.

Você também pode ajudar:
Acesse o site do Ney: http://www.neyleprevost.com.br/espacocidadao.php e escreva uma mensagem solicitando ao Governador que sancione o projeto.
As mensagens serão enviadas ao gabinete do Governador.
Participe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + três =