APROVADA LEI QUE DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA BIBLIOTECA DO PARANÁ

A Assembleia Legislativa aprovou, em 2ª discussão, a proposta do deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Estadual Pró-Leitura que declara de utilidade pública a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná.

Segundo Ney Leprevost a instituição, sem fins lucrativos, tem por finalidade o auxílio às atividades da Biblioteca Pública do Paraná, obtendo doações, promovendo convênios culturais e técnicos, além de fomentar a atuação da biblioteca como centro de formação, informação e leitura da comunidade. Além de ser responsável pela ampliação e renovação do acervo literário da Biblioteca Pública, a Associação presta um grande serviço de apoio cultural e histórico para os leitores curitibanos e do nosso Paraná, destaca Ney.

ASSOCIAÇÃO

Criada em 2005, a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná busca sempre angariar recursos para aprimorar o desenvolvimento das atividades, tanto na questão histórica e cultural quanto na infra-estrutura da biblioteca Pública, considerada uma das mais modernas e dinâmicas do País.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =