BOPE É HOMENAGEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Por proposição do deputado Ney Leprevost, foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná na noite de terça-feira (12), sessão solene em homenagem aos 4 anos de criação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná (BOPE). O grupamento está sediado em Curitiba, mas atua em todo o Estado, conforme necessidade e planejamento do Comando da Polícia Militar.

O Batalhão de Operações Especiais é uma unidade da PM que atua em ações e operações de polícia de choque em situações de distúrbios, resgates, sequestros com reféns, controle de rebeliões em estabelecimentos penais, ações antiterrorismo, desativação de artefatos explosivos, escoltas especiais, defesa de pontos sensíveis e retomada de locais ou áreas ocupadas.

De acordo com o deputado Ney Leprevost esta homenagem foi um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná na manutenção da ordem pública. Essas pessoas estão diariamente em ação, colocando suas vidas em risco para combater o crime, com o objetivo maior de manter a segurança dos cidadãos. Foram 4 anos de luta e bons serviços prestados ao povo paranaense, afirmou o parlamentar.

Foram convidados para participar da mesa executiva da sessão solene o desembargador José Augusto Gomes Aniceto, representando o desembargador Guilherme Luiz Gomes (presidente do Tribunal de Justiça do Paraná), o tenente coronel Washington Lee Abe, comandante do Batalhão de Operações Especiais, o major Luiz Marcelo Maziero Jakiemiv, subcomandante do Batalhão de Operações Especiais e o coronel Amaro do Nascimento, representando Maria Tereza Uille Gomes, secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =