CAMPANHA AGOSTO AZUL INCENTIVA HOMENS A SE CUIDAREM

O deputado estadual Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, informa que a partir de 01 de agosto tem início a Campanha Agosto Azul, com foco na Política de Atenção Integral à Saúde do Homem.

De acordo com Ney a Campanha visa esclarecer, sensibilizar e conscientizar a população masculina sobre a importância de buscar os serviços de saúde para prevenir várias doenças. Durante a campanha estão programadas inúmeras atividades ligadas ao tema feitas por profissionais da área de saúde, afirmou o parlamentar.

Durante todo o mês, serão promovidas atividades como audiência pública, debates, oficinas, feiras de saúde e atividades culturais de conscientização.

Tradicionalmente, como acontece todos os anos, serão disponibilizados, pela rede pública de saúde, exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatites. “Estas avaliações podem identificar doenças ainda em seus estágios primários. Também estão programadas aferição de pressão arterial, glicemia, exames de PSA, para detecção de câncer de próstata, avaliação bucal e orientações com dentista e atendimentos por médicos após triagem com enfermeiros.

Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012). O principal objetivo é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais freqüência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 5 =