COMISSÃO DE ESPORTES REÚNE-SE NESTA TERÇA-FEIRA PARA DEBATER VETO A LEI DE INCENTIVO

A Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa reúne-se nesta terça-feira, as 11hs, sob a presidência do deputado Ney Leprevost, para discutir o veto do governador do estado a Lei de Incentivo ao Esporte. Elaborada pelo próprio Leprevost, em conjunto com os deputados André Bueno, Reni Pereira e Cesar Silvestre Filho, a Lei foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da ALEP e em 3 votações unanimes no Plenário, mas foi vetada pelo governador a pedido da Procuradoria do Estado sobe alegação de que a matéria teria que ser encaminhada pelo Poder Executivo. Para a reunião de amanhã estão convidadas todas as federações esportivas, sindicatos que representam os atletas e clubes esportivos, além dos órgãos governamentais. Trabalhamos arduamente durante dois anos para elaborar a melhor lei possível para ajudar a alavancar o esporte do Paraná, inclusive como ferramenta para manter os jovens dentro da escola e longe da violência das ruas. A secretaria estadual de esportes e a secretaria da fazenda participaram de diversas reuniões conosco e nunca se opuseram a Lei de Incentivo. Mas, infelizmente, o papel aceita tudo e o parecer foi pelo veto, afirma Leprevost.
Felizmente o novo secretario de governo, Cesar Silvestre, nos apresentou uma proposta inteligente. A Assembléia não derrubaria o veto e imediatamente o governo encamparia nossa lei, sem tirar uma única vírgula, encaminhando-a para votação. A outra alternativa é lutarmos pela derrubada do veto, o que é bastante difícil levando em conta que o governo tem ampla maioria na Assembléia. É sobre isto que vamos conversar na reunião de amanhã. A decisão sobre o que fazer, será tomada em conjunto com os maiores interessados que são os atletas, conta Ney. 
A reunião da Comissão de Esportes será nesta terça, 11hs, na sala das comissões da Alep e é aberta a todos interessados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =