Comissão de Saúde cobra do governo reabertura do posto 24h de Pontal do Sul

Atendendo a pedidos da população de Pontal do Sul, a Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Ney Leprevost, está cobrando do governo do estado, a reabertura do posto de saúde 24h do Balneário.
Segundo a população, o posto de saúde só funciona na temporada de verão, após este período, os moradores precisam deslocar-se para as localidades mais próximas que são Praia de Leste ou Paranaguá.
A procuradora-geral do município, Virgínia Mara Pedroso, relatou que a prefeitura não tem recursos para manter dois postos 24h abertos ao mesmo tempo, por isso mantém apenas o de Praia de Leste. Durante a temporada os dois postos ficam abertos devido ao envio de recursos e profissionais pelo governo do estado.
 Os moradores de Pontal do Sul tem direito à saúde e a um atendimento adequado. O deslocamento para o posto de saúde mais próximo, muitas vezes pode comprometer o tratamento das pessoas. A Comissão de Saúde está pressionando a Secretaria Estadual de Saúde para que se sensibilize e resolva o problema, afirma Ney Leprevost. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =