Comissão de Saúde, CRM e Associação Médica continuam na luta pela liberação da vacina contra a gripe AH1N1 para todos

A briga pela liberação da vacina contra a gripe AH1N1 para toda a população, iniciada pelo presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, ganhou apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Associação Médica do Paraná (AMP).
Ney enviou novamente solicitação ao Ministério da Saúde e continua lutando pela liberação da vacina contra a influenza A, que é direito de todos.
O CRM e AMP solicitaram ao Ministério Público Federal que entrasse com medida judicial para garantir a todos o direito à vacinação, mas a liminar foi cassada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
É importante que a população receba a dose, uma vez que o Paraná foi o estado com maior número de óbitos pela doença no Brasil, afirma o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Carlos Roberto Rocha.
Segundo o secretário estadual de saúde, Carlos Augusto Moreira Jr., já foram solicitadas  ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses da vacina, que devem chegar, mas sem data estipulada.
Ganhamos mais um reforço nesta árdua batalha. Os principais representantes da área médica do Paraná compraram esta briga, até porque, só neste ano, já tivemos seis casos de morte pela gripe AH1N1, explica Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =