notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comissão de Saúde da ALEP busca 100 mil assinaturas em prol da regulamentação da Emenda 29

Compartilhe!

Médicos e gestores se reúnem em sessão pela mobilização em favor do reajuste da tabela do SUS

 
O Dia do Médico foi marcado nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa, pelo lançamento de uma campanha nacional em prol da regulamentação da EMENDA 29 e pela luta do aumento dos repasses do SUS a médicos e hospitais.

A iniciativa é do presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, que pretende reunir 100 mil assinaturas para pressionar o Governo Federal, senadores, deputados federais e Ministério da Saúde a garantirem mais dinheiro para atendimento à população de baixa renda, atendida pelo Sistema Único de Saúde.

Entidades de classe, gestores hospitalares, presidentes de associações, federações e sindicatos do setor médico; além do CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA, encabeçam o abaixo assinado que foi elaborado pela Comissão de Saúde.

Para o Dr. José Fernando Macedo, presidente da Associação Médica do Paraná, a situação dos médicos e dos hospitais é caótica. Segundo Macedo, cerca de 18 mil médicos atuam no Paraná. Ou seja, não existe falta de profissionais. O que faltam são recursos para especialização. Essa tabela do SUS foi montada há 40 anos. Não  há como acompanharmos o fluxo porque não tem dinheiro para isto, diz.

Infelizmente, a única linguagem que as autoridades entendem é a da pressão. Então, vamos pressionar por todos os meios. Este abaixo assinado é só o começo. Saúde tem que ser prioridade. É uma vergonha um país que cobra cerca de 38% do PIB em impostos e tributos, investir só 3,5% do PIB em saúde. Nos Estados Unidos, onde a situação já é caótica, eles destinam 12% do PIB para a saúde, relata Ney Leprevost.

O parlamentar conta que um médico recebe pouco mais de dois reais por consulta do SUS. Quem perde com isso é a população, que acaba não recebendo o serviço de qualidade que é garantido pela Constituição. Os médicos têm que se desdobrar em vários empregos e muitas vezes não tem nem os equipamentos necessários para um exame mais complexo, afirma Ney
 
AJUDE A MELHORAR A QUALIDADE DO ATENDIMENTO PÚBLICO DE SAÚDE: Já está no ar (no site do presidente da Comissão) a campanha promovida pela Comissão de Saúde da ALEP para pressionar os parlamentares de Brasília a regulamentar o mais breve possível a Emenda 29. Precisamos da mobilização popular nesta campanha. É preciso entender que se trata de uma questão de interesse geral. Quanto mais recursos nossos hospitais tiverem, melhor será o atendimento, destaca Ney Leprevost.

Acesse https://neyleprevost.com.br/assinaturas.php e participe

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados