Comissão de Saúde da ALEP vai contar com pareceres técnicos na avaliação de projetos

Conselho de Nutrição é o primeiro a firmar parceria

A partir de agora, a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná começa a contar com pareceres técnicos e especializados em seus projetos de lei: já nesta quarta-feira (30) a primeira parceira já foi firmada com o Conselho Regional de Nutricionistas 8ª Região Paraná. (CRN-8)

Segundo o presidente da comissão, Ney Leprevost, a proposta vem para que os pareceres dos deputados possam ter embasamento científicosobre temas relevantes ao setor: Estas parcerias simbolizam a criação de um canal de comunicação entre os conselhos e a comissão; uma análise de profissionais que podem dar uma visão diferente da que nós, parlamentares, possamos ter, disse.

Para Dra Lili Purim Niehues, presidente do CRN-8, A democratização do relacionamento da Assembléia com os conselhos que representam a área de saúde é um grande avanço para aprimoramento dos relevantes projetos que interessam a população usuária do SUS, afirma.

Leprevost aproveitou a presença dos Conselhos Regional de Medicina, de Psicologia, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia, Farmácia e Enfermagem para já estender o convite de parceria.

A Comissão de Saúde da ALEP é presidida pelo deputado Ney Leprevost e composta pelos deputados Dr. Batista, Teruo Kato, Stephanes Junior, Luis Fernandes Litro, Marcelo Rangel, Rosane Ferreira e Tadeu Veneri. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + vinte =