Comissão de Saúde da Assembleia realiza audiência pública para discutir projetos antitabagistas

Na quarta-feira (01), às 10h30, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost, promove uma audiência pública para debater os projetos de lei 147/09, 243/08, 388/08 e 276/09 e o substitutivo aos mesmos, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça, que dizem respeito à proibição de fumo em locais fechados – públicos ou privados, inclusive com a proibição dos chamados fumodrómos.

 Para Leprevost, as propostas precisam ser amplamente debatidas com a sociedade, estabelecimentos diretamente afetados e órgãos de saúde. A Comissão de Saúde quer ouvir todos os seguimentos envolvidos direta ou indiretamente na questão. O diálogo franco, aberto e construtivo com todos os seguimentos da sociedade é uma marca da nossa gestão nesta Comissão Permanente da Assembleia Legislativa, afirma o deputado.

 O debate a ser realizado é aberto à comunidade; a Comissão enviou a solicitação de presença a várias entidades do setor de saúde, comércio e legislação, como o Comitê Antifumo, o Conselho Regional de Medicina, FAEP, Associação Médica do Paraná, OAB Paraná, Faciap, FIEP, Sindicatos de Hotéis, Bares e Restaurantes, ABRASEL-PR, Abrabar, Sindicato dos Garçons, Secretários municipais de Saúde, Secretário de Saúde do Paraná, ABIH Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis, Associação Comercial do Paraná e também o Conselho Estadual de Saúde, Câmara Municipal de Curitiba, Associação dos Fumicultores do Brasil, Sitifumo, representantes da cidade de Rio Negro, Amopar (Associação dos Motéis do Paraná), Sindicato dos Shopping Centers, entre outros.

SERVIÇO
Audiência Pública da Comissão de Saúde sobre o tabagismo
Sala de Reunião das Comissões Centro Legislativo do Paraná
01/07/09 10h30

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =