Comissão de Saúde designa mais de um milhão de reais em equipamentos para o hospital Angelina Caron

A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost, informa a aprovação de todas as emendas coletivas voltadas para a saúde pela Comissão de Orçamento: são 35 milhões para os grandes centros de atendimento médico e entidades ligadas à saúde no Paraná.

Entre os contemplados, está o Hospital Angelina Caron, que deverá receber um milhão e meio de reais para aquisição de equipamentos, beneficiando pacientes de todo o Estado do Paraná.

Para Leprevost, esta é uma forma de compensar a situação caótica em que estão os hospitais por conta da falta de recursos dispensados à área e também da defasagem nos valores pagos pelo SUS em procedimentos: Um médico recebe pela consulta via SUS R$2; é uma vergonha. Enquanto evoluímos em questões tecnológicas e práticas profissionais, o sistema público de saúde vai à contramão da tendência, gerando desatualização, desestímulo e queda de qualidade no atendimento à população que realmente precisa, observa o presidente da Comissão de Saúde da ALEP.

Assinaram a emenda coletiva pela verba ao Hospital Angelina Caron os deputados Ney Leprevost, Alexandre Cury, Nereu Moura, Marcelo Rangel, Reinhold Stephanes Junior, Tadeu Veneri, Dr. Batista, Teruo Kato e Rosane Ferreira.

São mais de 15 hospitais e entidades beneficentes voltados ao atendimento do setor que, juntos, podem receber quase 35 milhões para a compra de aparelhos e investimento em estrutura.

Além do Hospital Angelina Caron, as outras entidades contempladas com são: APACN, ACOA, Hospital Nossa Senhora das Graças, Hospital Evangélico, Hospital Pequeno Príncipe, Santa Casa de Curitiba, Hospital São José dos Pinhais, Pequeno Cotolengo, Fundação Pró-Renal, Hospital da Universidade Estadual de Londrina, Hospital de Clínicas, Hospital Erasto Gaertner, Hospital Cajuru, Hospital de Guaratuba e também os hospitais psiquiátricos do Paraná.

SOBRE O HOSPITAL ANGELINA CARON: é uma unidade de saúde de caráter privado, atuando em vários níveis de complexidade assistencial, contando com 240 leitos hospitalares, com apoio tecnológico complexo, suportado por equipe multiprofissional diversa, tanto em nível ambulatorial como hospitalar. Sua localização é no município de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, distanciado a 20 quilômetros da capital paranaense. Em função de sua complexidade e vinculação com o Sistema Público de Saúde, constitui-se hoje como um hospital de referência estadual e nacional em algumas especialidades médicas.
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =