Comissão de Saúde lança Bom de Bola Parati na terça-feira

A Assembleia Legistaliva do Paraná, através da Comissão de Saúde e da TV Sinal, irá formalizar parceria nesta terça-feira (16), às 11h, com o Instituto Cultural Parati, para a realização do programa Bom de Bola Parati 2009.

No Paraná, o Bom de Bola foi implantado em 99, na gestão de Ney Leprevost a frente da Secretaria Estadual de Esporte e Turismo. Por sugestão do próprio Leprevost, em 2007, a Prefeitura de Curitiba retomou o projeto, através da Secretaria de Assuntos Metropolitanos.
Este ano, o projeto está sendo ampliado para o Norte Pioneiro e a Região dos Campos Gerais, além do Litoral, Região Metropolitana e da Capital, que já tiveram crianças participando no ano passado.  A indústria Parati Massas e Biscoitos é a grande idealizadora e patrocinadora deste programa social, educacional e esportvo. A Comissão de Saúde e a TV Sinal, graças ao presidente da Assembleia Nelson Justus, entram com o apoio; ajudando no contato com autoridades e na divulgação do programa, afirma Ney.

Além de Leprevost, que é presidente, compõe a Comissão de Saúde, os deputados Dr. Batista, Rosane Ferreira, Teruo Kato, Caito Quitana, Stephanes Junior, Artagão Junior, Luiz Fernandes Litro, Tadeu Veneri, Plauto Miró, Marcelo Rangel e Duílio Generi e Professor Lemos.
Este ano, crianças de até 12 anos, meninos e meninas matriculados em escolas públicas, irão participar do Bom de Bola. Os municípios que já confirmaram adesão ao programa são: Curitiba, Araucária, Contenda, Lapa, Campo do Tenente, Balsa Nova, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Bacaiuva do Sul, São José dos Pinhais, Agudos do Sul, Piên, Campo Magro, Fazenda Rio Grade, Mandirituuba, Quitandinha, Rio Negro, Campo Largo, Almirante Tamandaré, Colombo, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Adrianópolis, Tunas do Paraná, Dr. Ulisses, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, Palmeira, União da Vitória, Paulo Frontin, Antonio Olinto, São José do Triunfo, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi, Irati, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Ipiranga, Prudentópolis, Imbituva, Rio Azul, Ivaí, Mallett, Guaramiranga, Teixeira Soares, Rebouças, Arapoti.

A Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Antidrogas de Curitiba também apóiam o projeto. O esporte é a melhor prevenção contra todas as doenças. Portanto, nada mais natural que a Comissão de Saúde incentivar este excelente programa do Instituto Cultural Bom de Bola Parati, afirma Ney Leprevost.

SERVIÇO
Lançamento do Projeto Bom de Bola Parati 2009
Terça-feira 16/06, 11h
Sala das Comissões – Centro Legislativo do Paraná

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =