Curitiba ganha Unidade de Saúde da Família

Beto, Dr. Luciano e Ney na inauguração da mais nova Unidade de Saúde do Butiatuvinha

Foi inaugurada nesta segunda-feira (21) a mais nova unidade de Saúde de Curitiba: a Unidade de Saúde da Família Butiatuvinha. Durante a abertura de mais este local de atendimento médico aos curitibanos, o deputado estadual Ney Leprevost agradeceu em nome da população local ao prefeito Beto Richa e ao vice, Dr. Luciano Ducci.

Antiga reivindicação do vereador Aldemir Manfron e do deputado Ney Leprevost, ainda em 2005, quando Ney exercia seu mandato de vereador, a unidade vem trazer mais qualidade de vida e pronto atendimento de saúde para a comunidade.

Segundo Ney, que acompanha de perto o trabalho desempenhado pela prefeitura curitibana nos bairros, essa nova sede mais ampla e melhor estruturada vai facilitar o acesso dos curitibanos aos serviços: A antiga Unidade de Saúde do Butiatuvinha era pequena, num imóvel locado. Certamente, essa nova área deve amplificar e otimizar o atendimento de saúde a população regional. Finalmente vemos essa solicitação da comunidade que levamos, quando exercíamos cargo de vereador, a Prefeitura atendida. Parabéns ao Beto e ao Luciano por mais esta obra, destaca Ney.

A UNIDADE: Localizada na Regional Santa Felicidade, a nova sede da Unidade de Saúde da Família Butiatuvinha, é o 57º equipamento de saúde aberto desde o início da primeira gestão de Beto Richa, em janeiro de 2005.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o serviço médico já está atendendo o público. A nova unidade é um moderno prédio com 510 metros quadrados de área, especialmente construído pela Prefeitura no número 8640 da avenida Manoel Ribas.  Além de instalações mais amplas de sala de espera, consultórios e salas de curativos e vacinas, a unidade conta também com o Espaço Saúde. Essa área, de aproximadamente 60 metros quadrados, é uma sala equipada com banheiro e cozinha mobiliada que passará a sediar as atividades de educação em saúde e reuniões de interesse comunitário até então dispersos em espaços de igrejas e associações civis. O serviço continuará sendo coordenado pelo dentista Márcio Merlin.

Estima-se que cerca de 70% dos moradores da região do Butiatuvinha se beneficiem do serviço público de saúde. De acordo com as informações da Prefeitura, por mês, são aproximadamente setecentas consultas médicas, 350 procedimentos de enfermagem e 1,1 mil visitas domiciliares, além de setenta consultas iniciais e 650 procedimentos de odontologia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 20 =