Curitiba vai ganhar 18 Centros Municipais de Educação Infantil

Um dos pontos fortes da administração do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci é a educação. Ducci está concentrando grande parte das suas obras nesta área, onde 3.500 novas vagas serão criadas neste ano e mais 3.500 para 2011. A construção de escolas e creches vão ampliar o atendimento de crianças no ensino fundamental e na educação infantil.
O prefeito Luciano Ducci está sendo um grande incentivador da educação e da cultura, afirma o presidente da Frente Parlamentar Pró-Leitura, deputado Ney Leprevost.
Novas bibliotecas estão sendo construídas em Curitiba, atingindo a marca de 172, com acervo de 700 mil livros.
Está prevista a construção de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Atualmente estão em obras 11 CMEIs no Sítio Cercado, Jardim dos Nobres, Faxinal, CIC/Flamboyant, Moradias Diadema, Moradias Arroio, Moradias Corbélia, Lotiguaçu, Santa Rita, Vila Machado e Vila Tecnológica.
Cerca de 800 estudantes serão beneficiados com a construção da Unidade de Educação Integral Vila Torres e do contrauto da Escola Municipal Dona Pompylia. 
Vamos manter os compromissos que assumimos juntos em 2008 com nosso Plano de Governo, focado na área social, na saúde, na educação e no desenvolvimento da cidade, com atendimento especial aos bairros e sem deixar de fazer as grandes obras, numa gestão sempre em parceria e diálogo com a população, conta Luciano Ducci.
Essa parceria entre prefeitura e comunidade leva ao gestor uma visão clara dos anseios urgentes da população, diz Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + oito =