CURITIBANOS VÃO PODER FAZER RAIO X NOS CENTROS DE EMERGÊNCIAS DOS BAIRROS

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, informou que a partir de junho os curitibanos poderão fazer exames de raio x nos próprios Centros de Urgências Médicas.
O parlamentar agradeceu ao prefeito Luciano Ducci e lembrou que com os aparelhos digitais, o paciente faz o exame na própria unidade e o médico pode ver na hora o resultado.
Os aparelhos de raio x digital começam a funcionar no início de junho em seis Centros de Urgências Médicas. Só no Pinheirinho e no Campo Comprido é que a instalação vai ser posterior já que as unidades precisam ser reformadas para atender a crescente demanda. Hoje o raio x dos pacientes da prefeitura tem que ser feito no Hospital de Clínicas, o que gera transtornos e demora devido a dificuldade de deslocamento e excesso de pedidos de exames.
O deputado Ney Leprevost, que sempre defendeu a saúde, também foi informado pela Prefeitura que a rede municipal está contratando mais 290 médicos por processo seletivo. As inscrições vão até 1º de junho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 5 =