Definidos os finalistas do Bom de Bola Parati 2009

Matinhos e Contenda, no feminino, e Quatro Barras e Paranaguá, no masculino, lutam pelo título em partidas no Couto Pereira

Duas equipes do litoral e duas da região metropolitana de Curitiba vão brigar pelo título do Bom de Bola Parati 2009. Entre as meninas, Matinhos e Contenda fazem a final no próximo sábado, 14, às 15h30, no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. No masculino, Quatro Barras e Paranaguá jogam no dia 6 de dezembro, também no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Fluminense. Os finalistas foram conhecidos no último sábado, nas semifinais realizadas em Quatro Barras.

Foi uma tarde de muita emoção para os meninos e meninas que vislumbravam entrar no Couto Pereira para jogar as finais. Tanto que o grito de guerra das equipes depois da classificação foi o de o Couto Pereira é nosso. A primeira semifinal, entre Contenda e Tijucas do Sul, foi marcada pelo equilíbrio e terminou empatada em 1 a 1. A decisão foi para as cobranças de pênaltis e brilhou a estrela da goleira Maíra, de Contenda. Ela defendeu dois pênaltis e ainda bateu o decisivo, que deu a vitória à equipe por 4 a 3. E demonstrou um show de personalidade. As meninas estavam nervosas, então resolvi pegar a bola e cobrar, pois tinha muita confiança de que marcaria, disse Maíra, 13 anos. 

O segundo jogo apontou a força de Matinhos e de sua principal jogadora, Pâmela, 14 anos. A equipe venceu União da Vitória por 4 a 1 com dois gols olímpicos da meia. Já tinha feito gols assim antes, mas o vento ajudou bastante, declarou, modesta. 
 
Entre os meninos, a primeira semifinal foi marcada pelo equilíbrio. Paranaguá vencia por 1 a 0 quando Matinhos empatou faltando três minutos para o fim do jogo. Nos pênaltis, prevaleceu a tranqüilidade dos meninos de Paranaguá, que venceram por 3 a 1. Matinhos errou três cobranças, sendo duas delas chutadas para fora do gol. Eles estavam muito confiantes na vitória e foram premiados, disse o técnico de Paranaguá, Marcos Antônio Barbosa.

Na última partida, o time da casa, Quatro Barras, contou com o empurrão da torcida para vencer Porto Amazonas por 2 a 0.  O destaque foi o meia Cairo, 14 anos, autor de dois gols, o segundo no momento em que Porto Amazonas pressionava em busca do empate. Cairo driblou quatro defensores e tocou na saída do goleiro, para delírio da torcida, que invadiu o gramado para festejar com os jogadores depois que o árbitro apitou o fim da partida. Fico feliz por ter feito dois gols, mas o jogo muito difícil, assim como será a final. Jogar no Couto Pereira será indescritível, afirmou Cairo.
 

REALIZAÇÃO – O Projeto Bom de Bola Parati já beneficiou, em todo Brasil, mais de um milhão de crianças, estimulando a prática de esportes como uma forma de manter as crianças e jovens fora das ruas e longe da criminalidade.

No Paraná, graças ao apoio da Comissão de Saúde da ALEP, liderada pelo deputado Ney Leprevost, e a uma parceria firmada com o Instituto Bom de Bola Parati, o projeto foi retomado por uma grande parceria entre órgão públicos (escolas e secretarias) e clubes de futebol profissional, servindo, inclusive, como fonte de novos talentos. Hoje o Bom De Bola Parati abrange mais de 60 municípios. Foram incorporados representantes dos Campos Gerais e Centro Sul, além de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Semifinais em Quatro Barras – Estádio Osni Antonio da Silva (R. José Rodrigues Fortes, s/n  Jardim Patrícia)
Sábado 7/11/09
Tijucas do Sul 1 x 1 Contenda  (F) – (Contenda 4 a 3 nos pênaltis)
Matinhos 4 x 1 União da Vitoria (F)
Matinhos 1 x 1 Paranaguá (M) (Paranaguá 3 a 1 nos pênaltis)
Quatro Barras 2 x 0 Porto Amazonas (M)
 
Finais
Contenda x Matinhos (F) – 14 de novembro, 15h30, no Couto Pereira
Quatro Barras x Paranaguá (M) – 6 de dezembro, no Couto Pereira (ainda sem horário)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =