DEPUTADO NEY LEPREVOST ARTICULA 180 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS PARA A SAÚDE

Nos últimos dez dias, o deputado Ney Leprevost realizou uma verdadeira maratona, dentro da Assembléia Legislativa, para ampliar os recursos do orçamento de 2015 do Estado do Paraná a serem destinados para as áreas de saúde e ação social.

Além das emendas individuais que cada parlamentar tem direito de propor e das duas emendas coletivas, com abrangência regional, que os parlamentares podem encabeçar para atender suas bases, Leprevost conseguiu, em conjunto com a Comissão de Orçamento e diversos parlamentares, fazer com que fossem elaboradas um total de aproximadamente 72 emendas com valor próximo a 180 milhões de reais para beneficiar os hospitais e entidades de saúde do Estado do Paraná.

Entre os hospitais que podem ser beneficiados pelas emendas articuladas por Leprevost, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, estão os seguintes: Hospital de Clínicas, Pequeno Príncipe, Erasto Gaertner, Cajuru, Evangélico, do Trabalhador, Angelina Caron, Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Reabilitação de Curitiba, Hospital Bom Jesus, de Toledo, Hospital do Rocio, em Campo Largo e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro, dentre outros.

Também foram indicadas 28 entidades localizadas em oito municípios paranaenses através de emendas individuais de Leprevost no valor total de 1 milhão.

Ney ressaltou que agora compete à Comissão de Orçamento analisar as emendas e emitir o relatório final, que em seguida será levado a Plenário para votação dos deputados.

Para 2015, a receita corrente bruta do Estado será de R$ 49,1 bilhões. Com a previsão de vinculação dos 12% previstos em lei, o valor para aplicação de recursos em saúde, já com os descontos aplicados, será de R$ 3,1 bilhões.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =