DESEMBARGADOR ANICETO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ

Desembargador Aniceto recebe homenagem durante sessão solene na ALEP A Assembleia Legislativa vivenciou um momento muito especial na noite de segunda-feira (14), quando aconteceu a solenidade que homenageou o desembargador José Augusto Gomes Aniceto, do Tribunal de Justiça do Paraná, com o título de Cidadão Honorário do Paraná. Em seu pronunciamento, marcado pela emoção, o desembargador Aniceto recordou das dificuldades enfrentadas no cotidiano pelos magistrados, frisando que a carreira exige renúncias e ainda enfrenta a tirania das urgências.

Essa homenagem me traduz uma grande responsabilidade e por isso convoco os amigos presentes a me ajudar a carregar e honrar esse título, afirmou o desembargador, que fez ainda questão de agradecer a todos os familiares e amigos pelo apoio permanente que recebeu ao longo de sua trajetória profissional.

O presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB), saudou o homenageado e destacou o pronunciamento bastante marcante do desembargador Aniceto. Essa data é muito especial para o Poder Legislativo que faz essa humilde homenagem a um magistrado tão empenhado em dignificar a sua função, declarou o presidente, ao sublinhar a importância do evento que lotou o Plenário da Casa de Leis.

O deputado Ney Leprevost (PSD), propositor do título aprovado por unanimidade, enfatizou os momentos mais emblemáticos da carreira do magistrado e aproveitou a ocasião para externar seu apreço ao Poder Judiciário. Depositamos a mais plena confiança em nosso Poder Judiciário, ressaltou. Segundo o parlamentar, esse respeito entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é fundamental para o fortalecimento do sistema democrático no estado e no país.
A homenagem, ainda segundo Leprevost, se deve aos relevantes serviços prestados à sociedade pelo desembargador. É gratificante poder reconhecer, em nome do povo do Paraná, a dedicação de um homem de bem que, graças à disciplina dedicada ao estudo e ao trabalho, chegou ao mais alto posto da carreira de magistrado”, acrescentou.

Trajetória Nascido em Ourinhos, no estado de São Paulo, José Augusto Gomes Aniceto ingressou no quadro de oficiais da Academia do Guatupê em 1969. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Já em 1978 ingressou, por concurso público de provas e títulos, na magistratura do Paraná, como juiz substituto.

Ao longo da carreira, atuou na 29ª Seção Judiciária, foi juiz nas comarcas de Ipiranga, Engenheiro Beltrão, Ivaiporã e Cianorte, registrando em todas essas regiões intenso trabalho comunitário. Em Curitiba, foi juiz titular na 19ª Vara Cível e juiz do Tribunal de Alçada. Atualmente exerce a função de desembargador no Tribunal de Justiça. É detentor de vários títulos, entre eles os de Cidadão Honorário de Engenheiro Beltrão, de Quinta do Sol e de Fênix.

Participaram da solenidade o desembargador Miguel Kfouri Neto, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; a advogada Claudine Camargo Bettes, procuradora geral do município de Curitiba; os deputados Alexandre Curi (PMDB) e Pedro Lupion (DEM); magistrados, amigos e familiares. A homenagem contou também com as participações da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná e do Coral Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 / 4049
Jornalista: Nádia Fontana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =