Dia do Médico será marcado por lançamento de campanha em prol da Emenda 29

Comissão de Saúde da ALEP quer reunir 100 mil assinaturas para pressionar regulamentação da medida, que é considerada a salvação de hospitais e santas casas

Para marcar o Dia do Médico, comemorado dia 18 de outubro, a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Ney Leprevost, promove, nesta terça-feira (30), às 10h30, no Plenarinho do Centro Legislativo do Paraná, uma sessão solene em homenagem a entidades que representam os profissionais da medicina no Paraná.

Para Leprevost, propositor do evento, esta é uma forma de agradecer aos médicos e reconhecer a grande contribuição prestada por estes profissionais: O exercício diário da medicina é uma tarefa árdua; em que se lida com a tênue linha entre a vida e a morte o tempo todo, ainda mais no Brasil que, além das limitações humanas, enfrenta-se a falta de estrutura, de equipamentos e condições dignas de trabalho. Só temos a agradecer pelo grande trabalho desenvolvido por esses profissionais. Sem dúvidas, é uma justa homenagem, afirma Ney.

CAMPANHA PELA REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA 29: Na oportunidade, o presidente da Comissão de Saúde também vai reunir hospitais, santas casas, organizações beneficentes de atendimento à saúde para o lançamento da campanha que deve arrecadar 100 mil assinaturas pela regulamentação da Emenda 29, que obriga repasses municipais (15%), estaduais (12%) e federais (10%) ao setor e pelo aumento dos repasses do SUS para médicos e hospitais.

A comissão vem debatendo com os gestores da área medidas para impedir que os baixos valores pagos por procedimentos realizados pelo SUS causem o fechamento de mais estruturas de atendimento médico. Esse é um grito de socorro; entendemos a regulamentação desta emenda como a última esperança dos hospitais e santas casas que são, justamente, os locais que recebem os pacientes mais carentes, destaca o parlamentar. Após o recolhimento das assinaturas, o documento será enviado aos parlamentares em Brasília, Ministério da Saúde, ao presidente Lula e ao governador Roberto Requião.

SERVIÇO:
Sessão Solene comemorativa ao Dia do Médico evento da Comissão de Saúde
Terça-feira, 20/10, às 10h30
Plenarinho do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + cinco =