Emoção marca 50 anos do Hospital Evangélico

Durante o evento Ney Leprevost defendeu aumento nos repasses do SUS

Muita emoção no evento que marcou o cinqüentenário do Hospital Evangélico de Curitiba, hoje (08), na Assembléia Legislativa do Paraná. Proposta do deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, a celebração lotou o plenário da Casa.

Durante o acontecimento, médicos, enfermeiros, voluntários e todo o quadro de funcionários que compõe a grande estrutura do Hospital Evangélico foram homenageados. O Evangélico é hoje o grande parceiro em procedimentos do SUS no Paraná, seguindo a risca sua proposta de ajudar pacientes mais necessitados. Parabéns a todos que foram, são e serão parte dessa bela história de amor e luta, afirmou Ney. Na oportunidade, Leprevost também ressaltou a importância da regulamentação da Emenda 29, estabelecendo um valor mínimo de investimentos para a saúde: Precisamos pressionar nossos representantes em âmbito federal para que a emenda seja logo regulamentada. É uma questão urgente, que vem socorrer os hospitais e instituições de atendimento em saúde, avalia o deputado.

O deputado federal André Zacarow, integrante da Comissão e da Frente Parlamentar de Saúde, que também esteve à frente do hospital Evangélico por 20 anos, agradeceu a Leprevost em seu discurso pela sua importante atuação: Ney, desde vereador, foi um defensor da saúde. Exemplo disso é a linha de ônibus Interhospitais; que auxilia tanto os nossos pacientes. Ele não tem medido esforços pela saúde: parabéns ao meu amigo e parceiro, Ney Leprevost, pela realização deste belo evento, disse.

Para o doutor Constantino Miguel Neto, diretor geral do Evangélico, a homenagem tem um sabor a mais: ele foi aluno da primeira turma da faculdade de medicina da instituição, Dr. Constatino pode acompanhar o crescimento da estrutura de perto: Essa homenagem é mais do que merecida por todos nós que fazemos parte dessa história. Nossa luta nunca foi fácil, mas, baseada em amor pelo nosso trabalho, conseguimos chegar até aqui. Gostaria de deixar meu agradecimento ao deputado Ney Leprevost, que tem uma atuação notável em prol do nosso setor e também a toda Comissão de Saúde, concluiu.

A Comissão de Saúde da ALEP é presidida pelo deputado Ney Leprevost e composta pelos deputados Dr. Batista, Teruo Kato, Stephanes Junior, Luis Fernandes Litro, Marcelo Rangel, Rosane Ferreira e Tadeu Veneri. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 19 =