Entrega do Prêmio Papa João Paulo II será nesta sexta, na Assembleia Legislativa

Exemplo de fé, solidariedade e fraternidade, o Papa João Paulo II (Karol Jozef Wojtyla), primeiro papa polonês, apresentou ao mundo uma nova perspectiva da religião. Também conhecido como Papa Peregrino, João Paulo II visitou as mais diferentes localidades do planeta mobilizando multidões para preceitos de amor ao próximo e paz.

Influência dentro e fora da Igreja, João Paulo II participou de vários momentos históricos, mesmo sendo um dos papas mais jovens a assumir o cargo de Sumo Pontífice, aos 58 anos. Se estivesse vivo, João Paulo II completaria 88 anos em maio de 2009.

Celebrando o mês de aniversário de um dos mais carismáticos líderes que a Igreja Católica já viu, a Assembléia Legislativa do Paraná, através do deputado Ney Leprevost, convida para a sessão solene do Prêmio Papa João Paulo II.

O evento acontece nesta sexta-feira (22), às 10h, no Plenário do Centro Legislativo. Na oportunidade, serão homenageados padres, freiras e leigos que dedicam horas preciosas de suas vidas ao ensino, trabalhos comunitários e à difusão dos princípios cristãos propagados por Jesus Cristo. O grande desafio de todas as religiões é tornar o mundo mais fraterno, as pessoas mais solidárias e tolerantes. João Paulo II era um líder amado em todo Brasil, principalmente em Curitiba, onde foi saudado como João de Deus. Devemos resgatar a história deste homem, que ajudou a tornar o mundo mais democrático e teve um papel fundamental como líder espiritual e político, afirma Ney.

Leprevost também destacou o respeito do Papa João Paulo II por todas as religiões: Ele praticamente abriu o diálogo inter-religioso entre católicos, islâmicos e judeus, lembra o parlamentar.
Durante a sessão, será exibido um vídeo da visita do Papa a Curitiba. A presença dos bispos auxiliares está prevista. Dezenas de padres, freiras, diretores de escolas e hospitais mantidos pela Igreja Católica também já confirmaram que estarão na sessão em homenagem a João Paulo II.

SERVIÇO:
Sessão Solene Prêmio Papa João Paulo II
Sexta-feira 22/05/09, 10h
Plenário do Centro Legislativo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − catorze =