ESTUDANTES VENCEDORES DE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE A BANDEIRA NACIONAL SERÃO PREMIADOS EM SESSÃO SOLENE

O deputado Ney Leprevost (PSD) convida a população para a Sessão Solene Comemorativa aos 122 anos da Proclamação da República e da Adoção da Bandeira Nacional, a realizar-se às 15 horas do dia 17 de novembro de 2011, no Plenário do Centro Legislativo Aníbal Khury.

A sessão cívica em homenagem aos marcantes fatos da história brasileira ocorre anualmente por organização do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, com apoio da Assembleia Legislativa. Colaboram com o evento o Colégio Militar do Paraná, o Colégio Estadual do Paraná e demais escolas estaduais, além de escolas da rede municipal de ensino.

Para o Professor Ernani Costa Straube, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, desde que acabaram com o ensino de Educação Moral e Cívica nas escolas públicas, fatos históricos e cívicos de suma importância andam esquecidos. Esta comemoração oficial é um fato auspicioso.

Já o deputado Ney Leprevost, exalta o caráter educativo da comemoração: valores fundamentais ao nosso país, como o amor à bandeira e o respeito à República devem ser ensinados e comemorados sim, da mesma forma que jamais deixamos de comemorar o aniversário de um familiar muito querido.

Na ocasião, as crianças das escolas participantes do concurso de redação promovido pelo IHGPR serão premiadas. Este ano, os alunos tiveram que ler o texto Oração à Bandeira, de autoria de Olavo Bilac, e depois fazer uma reflexão sobre o texto expondo seu entendimento e pensamento com o coração.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =