Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Calendário Turístico Oficial do Paraná

A Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das principais e mais tradicionais referências da Igreja Católica de Curitiba e Região Metropolitana e as festas comemorativas ao seu dia reúnem mais de 100 mil pessoas.
Tendo em vista a importância do evento, o deputado Ney Leprevost criou o Projeto de Lei que insere no Calendário Turístico Oficial do Estado do Paraná, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada anualmente no mês de junho, no Santuário da Padroeira.
O Santuário recebe milhares de fiéis, sendo considerado o segundo maior templo católico do país. São vários dias de celebrações e bênçãos especiais, onde ocorrem procissões, apresentações musicais, show de prêmios, novenários, entre outros.
A festa tem um grande valor religioso e turístico, pois reúne mais de 100 mil pessoas, entre devotos do interior do Paraná e de outros Estados, durante os vários dias de festa, finalizou Leprevost.
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi inaugurado em 1969 e está localizado  na Praça Portugal, no bairro Alto da Glória, em Curitiba.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =