Lei de Incentivo ao Esporte de Ney Leprevost já beneficia mais de 16 mil atletas

A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do deputado Ney Leprevost, enquanto vereador de Curitiba, completará oito anos no próximo dia 30 de julho e já beneficiou mais de 16 mil atletas.
Nestes anos, mais de quatro mil projetos já foram aprovados, totalizando 10 milhões em verbas destinadas ao esporte.
Ao propor a lei, visamos também afastar crianças e adolescentes das ruas, do crime e violência, educando e desenvolvendo-as através da prática esportiva. Trata-se da promoção de hábitos saudáveis, diretamente vinculados aos esportes e oferece perspectiva àqueles que possuem dificuldades de ordem social, para buscar uma vida mais digna, afirma Ney Leprevost.
O projeto da Lei de Incentivo ao Esporte tem como objetivo a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para serem investidos diretamente em projetos esportivos. Inclusive entidades civis, sem fins lucrativos e clubes sociais, poderão ter redução de 66,66% do IPTU, relativo aos imóveis de sua propriedade, cuja utilização seja vinculada às atividades essenciais.
O primeiro passo para a apresentação de projetos destinados à Lei de Incentivo ao Esporte é o cadastramento, e depois disso, deve-se preencher os formulários disponibilizados no site do Ministério do Esporte. Por fim, o solicitante deverá enviar a documentação relativa aos projetos desportivos ou paradesportivos para o Ministério do Esporte, de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Para mais informações acesse o site http://portal.esporte.gov.br/leiIncentivoEsporte/.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quinze =