notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

LEPREVOST APOIA NOTA DE REPÚDIO DO CRM-PR AO PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE DILMA

Compartilhe!

O deputado estadual Ney Leprevost, ao manifestar apoio á nota de repúdio do Conselho Regional de Medicina ao pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, quando falou da iniciativa do Governo Federal em trazer médicos do exterior para trabalhar no Brasil, disse que nossa presidente da República realmente não está entendendo nada do que está acontecendo no Brasil.
De acordo com Ney, a presidente  perdeu uma excelente chance de vir a público e dizer que decidiu  trocar o ministro da Fazenda, reduzir os impostos, diminuir o número de ministros, expulsar os mensaleiros do seu partido, ampliar os inventimentos .
O deputado lembrou que recentemente protocolou um projeto de lei estabelecendo que só poderão trabalhar no Paraná médicos portadores de registro profissional do Conselho Regional de Medicina ( CRM) do seu respectivo Estado.
O projeto também estabelece que para que o CRM conceda registro profissional a médicos formados no exterior, será exigida a aprovação em prova e conhecimento de conteúdo especifico realizada por instituição de ensino superior estadual ou federal ou aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).
CLASSE MÉDICA DESPREZADA
Ainda referindo-se ao pronunciamento da presidente, quando falou sobre a contratação de médicos estrangeiros Ney Leprevost disse isso não vai adiantar nada se ela não melhorar os hospitais, não disponibilizar remédios e não criar um plano de carreira para todos os  profissionais de saúde.
O Conselho Regional de Medicina, no Paraná, em sua nota de repúdio, disse, entre outras coisas, que Dilma Rousseff, ignorou toda a voz da classe médica e da própria sociedade, que neste último mês vêm discutindo de forma intensa a questão trazida à baila no pronunciamento, demonstrando ainda total despreparo e desconhecimento da real situação do sistema de saúde público.
A lei que Leprevost luta para aprovar, também estabelece que na ordem da aplicação da prova, será dada prioridade aos médicos brasileiros formados no exterior. O projeto também inclui a exigência de aprovação em prova de domínio do uso do idioma pátrio, em caso de estrangeiros que se naturalizarem brasileiros, para concessão de registro profissional a médicos formados em países de língua não portuguesa. O artigo mais importante do projeto de Leprevost, estabelece que o Governo o Paraná crie programa de incentivo para que os médicos se instalem no interior do Estado.
De acordo com o parlamentar, os médicos devidamente registrados no Conselho Regional de Medicina, tem sua atuação profissional realizada pelos conceitos éticos do Código de Ética Médica, a capacitação acadêmica devidamente avaliada e sua conduta profissional fiscalizada, o que assegura a prática de uma medicina de qualidade em nosso estado.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados