LEPREVOST CONVOCA 1ª REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA SAÚDE PARA DISCUTIR TEMAS IMPORTANTES AOS PARANAENSES

O deputado Ney Leprevost, recém empossado como Presidente da Frente Parlamentar da Saúde da Assembléia Legislativa convocou para esta quinta-feira, dia 07 de julho, a 1ª reunião de trabalhos da Frente.

Na pauta, temas que provocam muitas reclamações tanto de médicos quanto da população em geral: problemas com os planos de saúde, a vacinação contra gripe A-H1N1 para todas as crianças menores de 12 anos sem distinção de idade e a disponibilização de medicamentos de uso contínuo na rede pública, que vem se mostrando falha. Além destes temas, serão dadas orientações sobre as emendas parlamentares para obtenção de verbas para a saúde pública.

Leprevost aproveitará a presença de deputados nesta reunião para a apresentação do trabalho da médica neurologista e pediatra, Dra. Katherine Carvalho, do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, que está liderando inovadora pesquisa para tratamento e recuperação de lesões na coluna cervical utilizando auto-transplante de células-tronco. Ney está pleiteando a liberação pelo governo do estado de R$ 1,5 milhão para finalizar o estudo que pode fazer com que pessoas em cadeiras de rodas voltem a andar.

Além de todos os deputados, foram convidados médicos, autoridades regionais da Saúde, a Associação Médica do Paraná, o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato dos Médicos e diretores de todos os hospitais que atendem à rede do SUS em Curitiba.

SERVIÇO:
1ª Reunião da Frente Parlamentar da Saúde
Quinta-feira, 07 de julho de 2011
Às 14h30
Sala das Comissões Prédio Administrativo
Assembléia Legislativa do Paraná

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =