LEPREVOST DEFENDE MAIS INVESTIMENTOS NA POLÍCIA FEDERAL

O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, pedindo investimentos na modernização e qualificação da Polícia Federal.
Segundo o parlamentar, a PF é uma das instituições públicas de maior credibilidade junto a população, mas infelizmente, no ano passado, dois terços da dotação inicial do programa de modernização, que prevê melhorias em infraestrutura e reaparelhamento do principal órgão de segurança do país não foram liquidados.
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Silvio Jardim, diz que cresceram as responsabilidades da PF, mas o efetivo se manteve o mesmo.
Os cortes orçamentários na Polícia Federal também preocupam os delegados. Segundo Marcos Leôncio, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, as operações podem ser prejudicadas por falta de recursos para montagem de equipe e deslocamento.
A Polícia Federal prende os corruptos, combate os traficantes, cuida das fronteiras. Tem que ser uma das prioridades nos investimento do governo federal, afirma Leprevost.
O deputado informou que irá manter contato com membros da bancada federal do Paraná, para que, suprapartidariamente, expressem ao Ministro da Justiça e a presidente da República a preocupação do Paraná com a diminuição dos investimentos na PF.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =