Leprevost destaca Núcleos de Proteção ao Cidadão

O deputado Ney Leprevost agradeceu ao prefeito Beto Richa pela entrega do Núcleo de Proteção ao Cidadão (NPD) no Bairro Bom Retiro, realizada nesta quarta-feira (12).

 Antiga reivindicação da população local, acompanhada por Leprevost, o NPD locado na Praça Desembargador Negi Calixto, no Jardim Schaffer, deverá atender cerca de 40 mil moradores dos bairros Bom Retiro, Pilarzinho, São Francisco, Vista Alegre e Mercês. Congratulo o Beto pela entrega do décimo-terceiro Núcleo de Proteção ao Cidadão de Curitiba. Certamente a população vai se sentir mais segura ao poder contar com o suporte do NPD, avalia o deputado.
 
 Ney lembra que medidas simples, como melhoria na iluminação e preservação das praças e áreas publicas também fazem parte da manutenção da segurança. Uma boa estrutura de espaços de circulação publica faz com que a população possa ocupar esses locais também durante a noite, o já minimiza o risco de ação de criminosos e aumenta a sensação de segurança, conclui Leprevost.

Sobre os Núcleos de Proteção ao Cidadão – Os Núcleos de Proteção ao Cidadão são uma parceria da Prefeitura com o governo estadual. A Prefeitura fornece o espaço e a Polícia Militar do Paraná entra com o efetivo para fazer a segurança ostensiva na região.

Onde estão os NPD – Praça Oswaldo Cruz (Centro), Praça da Liberdade (Bairro Alto), Praça Soldado Wagner Alves Sampaio (CIC/Tatuquara), Praça Mário Epphinghaus (Juvevê/Cabral), Passeio Público (Centro Cívico); Praça dos Menonitas (Boqueirão), Praça Afonso Botelho (Água Verde/Rebouças), Praça Bento Munhoz da Rocha (Vila Guaíra), Rua Toaldo Túlio (São Braz), Rua Mandirituba (Bairro Novo), Jardim das Américas e Parque dos Tropeiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =