Leprevost eleito Deputado Estadual do Ano

Avaliação foi feita pelo SENAP e consagrou o parlamentar como o mais atuante do Estado…….

A criação de importantes projetos, como o Piá Bom de Bola, a Linha Interhospitais e o que dá direito à mamografia gratuita para todas as mulheres do Paraná, somados ao intenso e vitorioso trabalho à frente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, renderam ao parlamentar Ney Leprevost, pela segunda vez, o título de Deputado Estadual do Ano, segundo o SENAP Sociedade Nacional de Pesquisa de Opinião Pública. A entrega da homenagem está agendada para o dia 16 de setembro, uma quinta-feira, na Mansão Belloni. O evento outorgará ainda o Prêmio Consagração Pública 2010, criado para homenagear mulheres atuantes, empresas, profissionais liberais e personalidade administrativas da sociedade paranaense.

Ney Leprevost iniciou sua carreira política aos 13 anos de idade. Durante seus dois mandatos de vereador foi  o recordista de projetos de Lei, sempre visando melhorar a qualidade de vida da população paranaense. Com o trabalho reconhecido, acabou eleito deputado estadual com mais de 50 mil votos. Atualmente tem 36 anos e já criou mais de 200 projetos de lei nas área de saúde, cultura, educação, entre outros. Assumiu a presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e se tornou o maior defensor da saúde no Estado. Aprovou mais de R$ 36 milhões em emendas para equipar os hospitais paranaenses, garantiu a isenção de alíquota de cobrança de ICMS aos medicamentos farmacêuticos com repasse do benefício ao consumidor final,  criou a Semana Paranaense de Prevenção da Síndrome de Imunodeficiência adquirida e, recentemente,  depois de muita luta, conseguiu aprovar seu projeto que garante a todas as mulheres paranaenses a mamografia gratuita, combatendo de frente o câncer de mama, que hoje mata milhares de mulheres por ano no Brasil.

Leprevost exerce ainda uma liderança reconhecida na área social, é voluntário da Rede Feminina de Combate ao Câncer, amigo do Hospital de Clínicas e colaborador da APACN – Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =