Leprevost encabeça Moção de Apoio à Paranaense para o Supremo

A Moção de Apoio à indicação do Professor Doutor Luiz Edson Fachin, para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, foi encaminhada pelo deputado Ney Leprevost e um grupo de parlamentares, ao Presidente da República – Luis Inácio Lula da Silva e ao Ministro da Justiça – Dr. Luiz Paulo Teles Ferreira.
A indicação foi feita devido ao brilhante currículo do mestre e doutor em direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Luiz Edson também fez pós-doutorado no Canadá pelo Ministério das Relações Exteriores daquele país. 
Atuou também como membro da Comissão do Ministério da Justiça sobre a reforma do Poder Judiciário. Foi colaborador dos então senadores, na elaboração do novo Código Civil brasileiro e membro do Instituto de Altos Estudos da UFMG e foi procurador do Estado do Paraná.
Atualmente, advogado e professor, também é membro da Associação Andrés Bello de Juristas Franco-Latino-Americanos, do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP).
Fachin, como líder da nova escola jurídica nacional, é autor de dezenas de obras jurídicas, de inúmeros artigos e estudos publicados no Brasil e exterior, sobre o papel e função das cortes supremas, povo e poder reformador.
Como Ministro do Supremo Tribunal Federal, o Professor Doutor Luiz Edson Fachin poderá agregar muito valor intelectual e jurídico para o país, pois sua trajetória de vida com tantas realizações e conquistas já é uma referência para os que querem o aprimoramento do Poder Judiciário, afirma Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =