LEPREVOST INSISTE NA REVOGAÇÃO DE DECRETO ESTADUAL QUE ONERA PEQUENAS EMPRESAS

O deputado Ney Leprevost voltou a fazer gestões junto  a Secretaria de Estado  da Fazenda  solicitando que seja revogada a recente decisão do governo paranaense que por intermédio de decreto decidiu incluir mais sete produtos no sistema de substituição tributária que já vigorava para 27 itens.

O decreto que já entrou em vigor no dia 1º. de março enquadra no regime de substituição tributária,  alimentos, bicicletas, brinquedos, material de limpeza, artefatos de uso doméstico, papelaria e instrumentos musicais .

Ney Leprevost pediu em regime de urgência a revisão desta decisão, pois o impacto para as micro e pequenas empresas é desastroso. Primeiro pela antecipação do recolhimento e segundo porque é arbitrada uma margem de lucro sobre as operações que muitas vezes não corresponde à realidade, o que faz com que as empresas paguem mais impostos e por tabela aumentem preços.

Com a entrada do Luiz Eduardo Sebastiani   na gestão da Secretaria da Fazenda, aumenta nossa esperança de que o Governo estadual corrija este grave equívoco, afirmou Ney. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dez =