LEPREVOST LANÇA DEBATE ENFOCANDO PILARES PARA O DESENVOLVIMENTO

O deputado Ney Leprevost ao ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, comentou o resultado de estudo feito por professores  universitários e doutores que se reuniram na America Latina, em busca de soluções para alcançar o   desenvolvimento com mais qualidade  de vida para as populações do Brasil e países vizinhos. 
Leprevost  destacou  os itens do estudo que foram sugeridos pelos acadêmicos como: a   Democracia Plena,  o Desenvolvimento Econômico Sustentável, para gerar renda e empregos; a luta pelo fim das Desigualdades Sociais, com investimentos maciços na educação e saúde;  compromisso firme  da eficiência do poder público, combatendo o desperdício e a corrupção.  Na próxima semana Ney vai abordar na tribuna  como  o Paraná  poderá colocar na prática essas propostas.
Segundo Leprevost, para chegar ao desenvolvimento pleno de forma sustentável, o Brasil precisa deixar de ser paternalista. A Bolsa Família poderia ser transformada, por exemplo,  em Bolsa Educação, como forma de combater a desigualdade social e gerar  conhecimento. É um assunto que merece dialogo e discussão sem interesses partidários.O Brasil precisa  investir  mais na educação, no aprimoramento dos professores, com melhores salários, com escolas que tenham atividades extracurriculares, levando por  exemplo,a arte, o esporte, mantendo a criança longe da violência.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =