Leprevost marca Dia Mundial do Turismo com sessão solene na ALEP

Deputado, que já foi secretário estadual do Turismo, quer aproveitar a data para discutir estratégias para a Copa de 2014

Para marcar a celebração do Dia Mundial do Turismo em Curitiba, o deputado Ney Leprevost realiza uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento, que reunirá entidades organizadas, empresários e acadêmicos do setor para debater os temas pertinentes, deve contar com uma palestra de Luiz de Carvalho, secretário municipal de Relações Políticas e Institucionais e gestor da Cidade Sede Curitiba 2014, que vai abordar o tema o desenvolvimento da indústria do turismo do Paraná com a Copa de 2014, além de homenagens ao trade turístico do estado.

Grande incentivador do que gosta de chamar de indústria sem chaminés, o deputado Ney Leprevost é considerado pela comunidade que movimenta o turismo do Paraná um dos pioneiros a desenvolver uma visão estratégica e inteligente do segmento. Quando atuou como secretário estadual do Esporte e do Turismo, o parlamentar esteve à frente do mega evento AVAV 99, evento considerado o mais importante já sediado pelo Paraná que, na época, reuniu cerca de 20 mil pessoas de diversos países.

Leprevost considera que oportunidades de troca de experiência, como a ser promovida neste Dia Mundial do Turismo, são sempre importantes, pois resultam em boas idéias para o Estado. Receberemos grandes nomes do turismo paranaense para discutir a Copa de 2014; evento que deve mudar a cara de Curitiba e movimentar a economia do Paraná inteiro, além de homenagear quem já fez muito pelo setor, afirma Ney.

SOBRE O DIA MUNDIAL DO TURISMO: Comemorado em setembro, o Dia Mundial do Turismo foi convencionado em 1970, como forma de homenagear a data de aprovação dos Estatutos da Organização Mundial do Turismo. Entidade intergovernamental vinculada às Nações Unidas, a OMT (ou UNWTO, sigla internacional) funciona como um fórum mundial sobre as políticas e as questões relativas ao desenvolvimento do turismo e do entendimento mundial. Entre seus membros estão 144 países e territórios, e mais de 350 organizações afiliadas dos setores público e privado. 
 A data tem o objetivo de fomentar o diálogo e o aprimoramento das relações comerciais no mundo. Colocando o turismo como foco principal, a OMT define e recomenda um tema relevante para reflexões sobre os impactos da atividade turística no Planeta. Para 2009, alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a Organização Mundial coloca em discussão o tema: O Turismo celebração da Diversidade.

SERVIÇO
Sessão Solene em Comemoração ao Dia Mundial do Turismo
29 de setembro, às 11 horas
Plenário do Centro Legislativo Presidente Aníbal Khury

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 20 =