LEPREVOST PEDE UNIDADE PEDIÁTRICA COM PRONTO SOCORRO 24 HORAS PARA HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL

O deputado estadual Ney Leprevost, Presidente da Frente Parlamentar da Saúde, apresentou projeto de indicação legislativa ao governo do estado pedindo a criação de uma Unidade de Pediatria com Pronto Socorro 24 horas para o Hospital Regional do Litoral, que até hoje não conta com este serviço específico para o atendimento infantil.

Para Leprevost, é urgente que se crie no litoral uma unidade de atendimento pediátrico, pois a população litorânea está completamente desatendida. O Hospital Infantil Dr. Antônio Fortes, de Paranaguá, foi interditado e está desativado há mais de dois anos, forçando o deslocamento até Curitiba ou o atendimento das crianças por médicos não especializados em pediatria.

Recebi denúncia do caso de uma criança de 12 anos que caiu da cama, quebrou o braço e por falta de atendimento adequado teve seu braço amputado, além de ir parar numa UTI de adultos com septicemia. Este absurdo tem que ter fim, basta equipar o Hospital Regional do Litoral e dotá-lo de pessoal capacitado no atendimento infantil. Afinal, Paranaguá é uma cidade-pólo e as crianças merecem ter seu direito à saúde garantido com absoluta prioridade conforme rege nossa Constituição Federal, enfatiza Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 17 =