Leprevost pede urgência no asfaltamento das estradas que levam aos municípios com menor desenvolvimento no Paraná

O deputado estadual Ney Leprevost enviou ofício nessa terça-feira (22) ao governador Roberto Requião solicitando asfaltamento das estradas que levam aos municípios de Doutor Ulyses, Mato Rico, Guaraqueçaba, Diamante do Sul, Campina do Simão e Coronel Domingos Soares.

Apontadas pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal como os locais de menor desenvolvimento no estado do Paraná, essas cidades tem os baixos índices de progresso intrinsecamente influenciados pela falta de asfalto nas vias de acesso aos locais. Alertado por uma reportagem do jornal Gazeta do Povo da última sexta-feira, o deputado Ney Leprevost resolveu intervir na situação e solicitar pedido de providências urgentes para a situação. São municípios que vivem isolados, lhes falta estrutura mínima, como comércio fortalecido e estabelecimentos de oferta de serviços particulares, essenciais para o bom funcionamento de qualquer comunidade. O asfalto, certamente, vai ajudar estes municípios a melhorar a qualidade de vida e facilitar a troca de serviços nestes locais. É preciso que o Estado disponibilize o mínino de elementos essenciais, direitos assegurados por lei ao cidadão. cobrar, afirma Ney.

ÍNIDICES FIRJAN: O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – surgiu em resposta à ação do Mapa de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, que propôs a criação de um índice para acompanhar de forma permanente o desenvolvimento humano, econômico e social dos municípios brasileiros.
Para ter acesso ao levantamento completo da pesquisa Firjan, acesse: www.firjan.org.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =