notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

LEPREVOST PROTOCOLA PROJETO DE LEI AMPLIANDO PUNIÇÕES A QUEM ABANDONA RECÉM-NASCIDOS: DESAMPARAR BEBÊS, ALÉM DE PRISÃO, PODERÁ GERAR MULTA ESTADUAL

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Assembléia Legislativa projeto de lei que visa punir com multa estadual quem submeter bebês recém-nascidos ao abandono ou à exposição. Pela redação do projeto, considera-se que exposição é colocar o recém-nascido em perigo, desabrigá-lo, desprotegê-lo, pôr em risco sua vida e renunciá-lo; e o abandono exprime o desamparo, o desprezo, a não prestação da assistência devida ao recém-nascido, em ambas as situações, por ação ou por omissão.

Mesmo com tantas punições impostas pelo Código Penal, agravadas pelo ato aviltante em si de abandonar um bebê recém-nascido, ainda vemos inúmeros casos se repetindo, reclama Ney.

Pela lei proposta, qualquer cidadão que tenha conhecimento de um ato de abandono pode denunciá-lo à autoridade estadual competente e/ou a organizações não-governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos.

As multas começam em 1.000 UFEPRs (Unidades Fiscais do Estado do Paraná) e vão até 3.000 UFEPRs, podendo ser multiplicadas por 10 vezes quando verificado que, em razão da situação econômica do(a) ofensor(a), resultarão inócuas.

 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados