LEPREVOST RECEBE GARANTIA DE 114 NOVOS LEITOS DE UTI PARA CURITIBA E METROPOLITANA

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, contactou na manhã desta segunda-feira o assessor especial de gestão do gabinete do prefeito de Curitiba, Matheos Chomatas, para expor sua preocupação com o déficit de leitos de UTI em Curitiba e Região Metropolitana. Recebeu garantia de que até o início de julho, a região terá 114 novos leitos hospitalares em funcionamento.
De acordo com o relato de Chomatas ao deputado Leprevost, o hospital São Lucas de Campo Largo terá 20 novos leitos, o hospital Nossa Senhora do Rocio terá 20 novos leitos, o hospital Angelina Caron terá mais 20 leitos, o hospital do Idoso irá colocar mais 24 leitos de UTI em funcionamento, o Hospital do Trabalhador terá 10 novos leitos e o hospital Valdemar Monatier terá 10 leitos infantins de UTI Neonatal.
Estamos acompanhando o problema com muita atenção. Nosso gabinete está aberto para que a população apresente suas reivindicações e, permanentemente, estaremos em contato com as autoridades de saúde para expor os problemas e pleitear soluções, afirmou Ney Leprevost.
Sugestões, críticas construtivas e reclamações na área de saúde podem ser enviadas ao gabinete do deputado através do email: contato@neyleprevost.com.br
A resolução dos problemas da área de saúde cabe ao poder executivo; no âmbito municipal, estadual e federal. Mas como deputado, jamais deixarei de colaborar com as autoridades na busca de mais qualidade e eficiência no atendimento médico hospitalar via SUS. Minha função é ser a voz dos que enfrentam dificuldades nas filas dos hospitais e dos remédios, disse Ney.
O parlamentar também relatou que tem percebido um forte empenho da equipe da Prefeitura e do Governo do Estado para solucionar questões como a falta de leitos de UTIs e de médicos especialistas.
Eles estão trabalhando. São sensíveis aos problemas. O grande entrave é a burocracia, relata Leprevost.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =