LEPREVOST SUGERE CRUZADA NACIONAL PARA INCENTIVAR JOVENS E CRIANÇAS A LEREM

Por proposição do deputado Ney Leprevost, foi realizada nesta quinta-feira, Sessão Educativa  alusiva ao 124º aniversário da Proclamação da República e da Adoção da Bandeira Nacional.

Na oportunidade, depois de cumprimentar o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná pelo concurso que motivou alunos a ter interesse pela leitura e redação, Leprevost, lembrando a comemoração da Proclamação da República,  disse ter renovado a esperança no Brasil  ao ver o  Supremo Tribunal Federal mandando para cadeia aquelas pessoas  que desviaram o dinheiro do contribuinte.

CRUZADA NACIONAL

Na mesma oportunidade Ney Leprevost, aproveitando a presença de professores, diretores de escolas, como o Colégio Militar de Curitiba que esteve presente com diversos alunos, recebendo diplomas pelo concurso de redação, disse ter chegado o momento  de uma cruzada nacional para conscientizar o Ministério da Educação a  priorizar nas escolas o incentivo à leitura, assim como maior atenção ao ensino da redação.

Segundo ele, temos que despertar nos jovens o interesse pela leitura, pois quem lê se prepara para um mercado de trabalho melhor;além de ampliar seus horizontes e sua cultura. Infelizmente o sistema educacional brasileiro não está  preparando as crianças e adolescentes para escreverem corretamente.

Ney citou como exemplo, suas iniciativas para incentivar  as crianças e aos adolescentes a se interessarem pela escrita e pela leitura, como a Páscoa da Cidadania, realizada anualmente  e o  Natal da Solidariedade, no bairro do São Braz, que vem sendo realizado a 17 anos.

PRESENÇAS

A mesa foi composta,além de Leprevost, pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, professor Ernani Costa Straube; pelo comandante interino no Cindacta II, coronel-aviador  Luiz Ricardo de Souza Nascimento; cônsul geral do Japão em Curitiba, Yoshio Uchiyama; sub-comandante do Colégio da Polícia  Militar, capitão Alfredo Euclides Dias Neto e pela representante do Colégio Militar de Curitiba, 1ª. Tenente Celia Regina Celli.( Foto de Sandro Nascimento)

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + doze =