LEPREVOST TRAZ PRESIDENTE DA AMB PARA DEBATER A CRISE DA SAÚDE

No próximo dia 27 (terça-feira) acontece a palestra sobe o tema O Estado Atual da Saúde no Brasil que será ministrada pelo  presidente da Associação Médica Brasileira(AMB), Dr. Florentino de Araujo Cardoso Filho, na Assembléia Legislativa. 
A proposição é do deputado Ney Leprevost,Líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania destacado a importância da palestra pelo renomado  médico presidente da AMB num momento que estamos  debatendo a  crise na saúde pública do Brasil  que  é retratada pela  deficiência na estrutura física,falta de material, equipamentos , medicamentos e recursos humanos. 
0 Dr.Florentino de Araujo Cardoso Filho é Cirurgião geral e oncologista cirúrgico.Formado pela Universidade Federal do Ceará. Residência médica em Cirurgia Geral (Hospital de Ipanema – RJ) e Cirurgia Oncológica(INCA-RJ)e Mestrado em Cirurgia Geral pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. 
Foi vice-presidente regional Norte-Nordeste da AMB de 2002 a 2008 e presidente da Associação Médica Cearense por três gestões, de 1999 a 2005 e 2008 a 2011. Foi Diretor de Saúde Pública da AMB,sendo também o representante da AMB na Comissão Nacional Pró-SUS. Atualmente é presidente da Associação Médica Brasileira. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + dezessete =