LEPREVOST VOLTA DEFENDER CONSTRUÇÃO DA PONTE EM GUARATUBA

O deputado Ney Leprevost, presidente do Grupo de Apoio ao Litoral Paranaense (GALP), voltou a manifestar  esta semana apoio para a construção  da ponte  na travessia de Guaratuba, que é uma antiga reivindicação  do litoral paranaense.
Recentemente o deputado recebeu manifesto do Grupo Ponte de Guaratuba Já, que entre outras considerações, diz que identificando os anseios da população, mostramos que o povo de Guaratuba não está satisfeito com a situação da travessia e quer uma solução definitiva e imediata para o problema.
O deputado Ney Leprevost lembrou que no início do ano já havia solicitado ao Governo do Estado para que fosse  iniciado estudo de viabilidade técnica, por parte dos órgãos responsáveis, para a implantação de ponte na baía de Guaratuba, ligando os municípios de Caiobá e Guaratuba.
Segundo Leprevost, a travessia atualmente é feita por embarcações, do tipo balsa e ferry-boat), que tem capacidade de transporte limitada, e que em determinadas épocas de maior movimento não tem sido suficientes para suprir a demanda de veículos, causando transtornos aos usuários deste sistema de transporte, que tem esta única opção de ligação entre os municípios. 
E enfatiza o deputado: este problema tem sido recorrente ao longo dos últimos anos e as soluções paliativas adotadas não tem sido suficientes para regularizar o fluxo de veículos na travessia, o que ocasiona engarrafamentos enormes e horas de espera aos usuários. A alternativa da construção de uma ponte para fazer a ligação entre estes municípios tem que ser estudada como uma solução definitiva a ser adotada para este impasse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − catorze =