MEDALHISTAS PARANAENSES NO PAN SÃO APOIADOS PELA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE CRIADA POR NEY LEPREVOST

O deputado Ney Leprevost, Presidente da Comissão de Esportes da Assembléia Legislativa, parabenizou os atletas paranaenses Daiane Amaral da ginástica, e Henrique Rodrigues da natação, que conquistaram quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O nadador trouxe duas medalhas, uma de ouro e outra de bronze, e a ginasta conquistou dois ouros.

Ambos os atletas são apoiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, de autoria de Ney Leprevost quando era vereador em Curitiba, e que já beneficiou mais de 19 mil atletas na capital.

Ver dois atletas apoiados pela nossa lei receberem medalhas em uma competição internacional de altíssimo nível é a prova de que o incentivo ao esporte é o caminho para formarmos atletas de elite. Manter desde cedo as crianças na escola e em contato com o esporte pode sim trazer benefícios não só a quem pratica, mas ao país também. Com os deputados Reni Pereira, César Silvestri Filho e André Bueno, estamos avançando na elaboração da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, para que cada vez mais atletas paranaenses possam alcançar os lugares mais altos dos pódios esportivos, encerra Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 15 =