MÉDICOS RECEBEM HOMENAGEM PELO SEU DIA E AGRADECEM NEY PELA LUTA EM PROL DA SAÚDE

A Assembléia Legislativa do Paraná realizou ontem uma sessão solene referente ao dia do médico. A iniciativa foi dos deputados Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania e Dr. Batista, presidente da Comissão de Saúde.
Entre os médicos que foram homenageados com diploma de honra ao mérito, estavam: Alvaro Luis Lopes Quintas (Diretor Irm. Santa Casa de Misericórdia),André Rotta Burkiewicz (Presidente da Sociedade Paranaense de Psiquiatria),Antônio Pedro Petrini,Calixto Antonio Hakim Neto,Cinara Roberta Braga,Claudiane Ligia Minari (Superintendente do Hospital Erasto Gaertner),Daniele de Souza Coelho,Eliana Costa Pelissari,Eliete da Rocha Blume,Farida Nichele Cortez,Fátima Correa Sadmann Afonso,Georgette Mouchalleh,Gerson Nemes,Gilberto Pascolat (Diretor Clínico Hospital Universitário Evangélico),Ivo Dolberth Júnior,João Batista Marchesini,Joel Roberto Garcez,José Soria Arrabal,Julio Coelho,Karin Izabella de Oliveira (Rep. Dr. Laertes de Oliveira Filho),Katherine Athayde Teixeira de Carvalho,Laertes Justino de Oliveira ,Liliam Gusso,Luciane Saruhashi Costa,Luiz Carlos Sobania,Luiz Cesar Guarita Souza,Luiz Felipe Mendes (Diretor Técnico do Hospital Universitário Evangélico),Marcelo Luiz Pereira,Marcus Vinicius Ferreira de Freitas,Marion Budant Araújo,Mauro Roberto Duarte Monteiro,Maximo Alfredo Asinelli Sobrinho,Nerlan Tadeu Gonçalves Carvalho,Osvaldo Malafaia,Paulo Moreno Bergoc,Reinaldo Cardoso (Médico e Prefeito eleito em Castro),Rodrigo Milano,Rodrigo Otavio Sarraf Berger,Rogério Kampa (Superintendente do Hospital Universitário Evangélico),Sandra Regina Zanella,Sarah Heloiuse Pereira dos Santos,Sérgio Brenner,Sérgio Fonseca Tarle,Sidney Cid Maggioni Junior,Simonne Simioli Marcondes Ferraz (Diretora Geral do Hospital Universitário Cajuru),Tatiana Abbud Canova, entre outros.

Em seu pronunciamento, o deputado Ney Leprevost, reafirmou o compromisso de seu mandato com a luta pela saúde de qualidade para todos: fizemos o projeto da linha de ônibus inter-hospitais, a lei que garante mamografia gratuita para todas as mulheres se prevenirem contra o câncer, a lei que garante o teste do coraçãozinho para que as crianças do Paraná tenham a detecção precoce da cardiopatia congênita ainda na maturidade. 90 % das minhas emendas são destinadas a equipamentos para hospitais do Paraná.
Nossa parceria com a classe médica e os profissionais de saúde em prol de um atendimento clínico e hospitalar de qualidade, principalmente para as pessoas mais humildes, vai ser cada vez maior, afirmou Ney.
O presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. João Carlos Baracho, fez uso da tribuna para agradecer o apoio recebido dos deputados Leprevost, Batista e Paranhos na luta dos médicos para moralizar os planos de saúde: Os planos de saúde cobram uma fortuna de seus clientes e não repassam os valores aos médicos. Isto prejudica a qualidade no atendimento prestado aos doentes. Ainda bem que temos deputados como o Ney Leprevost e outros, que lutam por nossa causa, disse Baracho.

Legenda da foto: Dr. Hélio Germinianni, presidente da Academia Paranaense de Medicina; Dra. Paola Andrea Galbiatti Pedruzzi, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná; deputado Dr. Batista, presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania; deputado Paranhos; Dr. João Carlos Gonçalves Baracho, presidente da Associação Médica do Paraná e Dr. Jurandir Marcondes Ribas, da Associação Médica Brasileira.
Crédito: Nani Gois.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 9 =