Ney alerta a população contra medicamentos falsos

Com tantas denúncias noticiadas nestes últimos dias, os medicamentos, mais uma vez, estão na berlinda. O presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, está preocupado e alerta a população sobre os medicamentos falsificados que além de causarem efeitos colaterais, podem levar a morte.
Para tentar conter a falsificação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou a campanha Medicamento Verdadeiro: você sabe o que está tomando, que ensina a população a diferenciar o medicamento falso do verdadeiro.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) recomenda que a compra de medicamentos seja feita sempre em farmácias e drogarias que tenham licença e que estejam com a documentação visível. Não se deve comprar remédios com a embalagem violada ou adulterada. Se o produto estiver com o layout diferente, favor consultar o fabricante.
A indústria dos remédios falsos é um problema muito grave e que deve ser investigado. Temos que identificar a fonte do problema. Esta não é somente uma questão de saúde, mas de polícia também, afirma Ney Leprevost. 

Denuncie
Quem souber de casos de falsificação pode entrar em contato com a Ouvidoria da Sesa pelo 0800-644-4414, pelo atendimento da Anvisa, 0800-642-9782, ou com o presidente da Comissão de Saúde, no site www.neyleprevost.com.br.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 7 =