Ney apoia comunidade em prol da construção da Unidade de Saúde 24 horas do Mercês

No dia 25 de setembro, foi realizada a abertura da 10ª Conferência Municipal de Saúde SUS Curitiba. Com o tema Rede de Cuidados: 20 anos do SUS Curitiba, o encontro reuniu cerca de 680 pessoas, entre profissionais da administração pública, entidades, prestadores de serviço e sociedade civil organizada para avaliar a situação de saúde do município.

Entre os assuntos em discussão, os participantes debateram propostas para a saúde da mulher e população negra, regulamentação da jornada de trabalho para os profissionais da saúde e questões relacionadas à incorporação aos salários do Incentivo de Desenvolvimento de Qualidade (IDQ). Ainda durante o encontro, os participantes elegeram os representantes da nova gestão do Conselho Municipal de Saúde de Curitiba.

Durante o evento, a comunidade aproveitou a presença do vice-prefeito, Dr. Luciano Ducci, para reforçar a reivindicação da construção de uma Unidade de Saúde Mercês 24 horas. A proposição foi reconhecida e aplaudida pelos 200 funcionários do SUS lá presentes.

Para o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná, essa mobilização é o caminho para a realização da obra: Essa Unidade de Saúde 24 horas do bairro Mercês é solicitação antiga que, inclusive, já havíamos encampado enviando ofício aos órgãos municipais responsáveis. Tenho certeza que seguindo o caminho de união popular e utilizando os meios oficiais, o pedido será atendido em breve, afirma Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =