NEY APOIA PROJETO QUE OBRIGA OPERADORAS A BLOQUEAR SINAL EM PRESÍDIOS

O deputado estadual Ney Leprevost, manifestou apoio ao governador do Paraná, Beto Richa quanto ao projeto de Lei nº 432 que determina que as empresas operadoras de celular ou radiocomunicações deverão ser obrigadas a instalar equipamentos tecnológicos hábeis para identificar ou bloquear sinal de telecomunicações nos estabelecimentos penais e centros de socioeducação no Estado do Paraná.
Segundo Leprevost o uso de celulares dentro dos estabelecimentos penais vem servindo à criminalidade organizada, que utiliza a tecnologia para a perpetração de crimes e rebeliões, trazendo transtornos em todos os estados. Precisamos apoiar esse projeto para combater o contato entre os criminosos que falam livremente de dentro das instituições penais e organizam crimes nas ruas, disse. 
O Estado do Paraná segue o exemplo de Santa Catarina e Bahia que já determinaram, por meio de Lei, que as operadoras instalem os bloqueadores nos estabelecimentos penais. 
Na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para votação dos deputados no plenário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + três =