NEY ASSINA PROJETO INSTITUINDO “DEZEMBRO VERDE” COMO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SAÚDE DAS CRIANÇAS

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, assinou nesta sexta-feira, o projeto de lei instituindo o Dezembro Verde, como mês dedicado ao desenvolvimento de ações que visem a integralidade da saúde da criança.
A idéia de Leprevost tem o respaldo da Sociedade Paranaense de Pediatria e o ato de assinatura contou com a presença de seu presidente, Dr. Gilberto Pascolat (a direita) e de Jurandir Marcondes Filho (centro), da Comissão de Assuntos Políticos da Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos.
PREVENÇÃO
De acordo com o projeto de lei de Ney Leprevost, durante o Dezembro Verde serão realizadas campanhas, exames e ações preventivas visando a saúde da criança, priorizando: cardiopatia congênita, retinoblastema, coqueluche e aleitamento materno, controle da influência, combate ao abuso sexual e violência contra crianças, prevenção de acidentes, combate ao vírus sincicial respiratório e outras questões a serem sugeridas pela Sociedade Paranaense de Pediatria, a Secretaria Estadual de Saúde e a Pastoral da Criança.
Dezembro será o mês em que haverá ampla conscientização sobre campanhas que devem ser realizadas permanentemente em defesa da saúde das nossas crianças, afirmou Ney.
O deputado Ney Leprevost é referência na luta por saúde de qualidade e grande defensor da pediatria . Só temos a agradecê-lo e apoiá-lo nestas iniciativas, afirmou o Dr. Gilberto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =