NEY ASSUME COMPROMISSO CONTRA SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA QUE VAI ENCARECER PREÇO DAS BICICLETAS E DE OUTROS PRODUTOS

 

 O deputado Ney Leprevost  recebeu a visita em seu gabinete do empresário do ramo de bicicletas Ivo Lucas Siebert ,  proprietário da Pedale Bikes. Ele  foi cumprimentar o deputado  pelo pronunciamento que fez pedindo a revogação de  um decreto estadual que trata da substituição tributária  e que vai  prejudicar as pequenas empresas. Ele estava acompanhado de sua assessora de imprensa, Jo Andrade.

 

Segundo Ivo,  o decreto estadual  que entrará em vigor no dia 1º.  de março, trará sérias conseqüências para as  pequenas empresas. Serão  inclusos no regime de substituição tributária mais  sete  produtos, entre eles o ramo de bicicletas. Ney Leprevost disse que irá levantar uma bandeira em defesa dos diversos segmentos afetados pela decisão, inclusive pedindo ao Governo do Estado   a revogação do decreto   que inclui nesse regime, além de bicicletas,   alimentos,brinquedos, material de limpeza, artefatos de uso doméstico, papelaria e instrumentos musicais .

 

O empresário Ivo Lucas Siebert disse a Leprevost que  no Brasil as bicicletas são 75% mais caras que nos Estados Unidos, país de origem de muitos desses produtos. Segundo Ney  isso é um contra-senso   pois em meio a campanhas do uso de bicicletas  como transporte  alternativo  e solução para desafogar o trânsito, terminam  onerando  empresas  cada vez  com mais tributos  cujo resultado negativo tem como uma das conseqüências o desemprego, devido ao fechamento de muitas atividades.  

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =