Ney convida Vargas Llosa para palestrar no Paraná

O deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Estadual Pró-Leitura, está convidando o consagrado escritor peruano Mario Vargas Llosa, para proferir uma palestra em Curitiba.

O trabalho intelectual e literário de Vargas Llosa é um alento para aqueles que acreditam na construção de mundo mais humano e solidário. Seus livros, além do imenso valor artístico que possuem também, muitas vezes, servem para denunciar o totalitarismo e a truculência. É o caso do A FESTA DO BODE, em que ele faz um relato romanceado das crueldades cometidas pela ditadura Trujillo, na República Dominicana, afirma Ney.

Leprevost, em sua carta convite, também manifestou solidariedade ao escritor que ficou detido durante algumas horas no aeroporto de Caracas, no último fim-de-semana, por se posicionar a favor da democracia plena em toda a America Latina, e por defender a liberdade de expressão. Creio que o Mario Vargas Llosa poderia arejar muito algumas mentes aqui do Paraná, reflete o parlamentar.

Ney foi autor do projeto que tornou Hugo Chávez persona non grata no Paraná. Chávez, na semana passada, desafiou o escritor peruano para um debate público, mas quando o desafio foi aceito, acabou recuando. O deputado acredita que, até o fim do mês, terá uma resposta ao convite.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =